Como evitar o corona vírus nos Escritórios de Contabilidade

Trabalhar em um escritório de contabilidade é um risco para infecções respiratórias como o novo coronavírus (cuja doença se chama covid-19) têm grande potencial de multiplicação. Ora, falamos de lugares em que as pessoas ficam juntas por horas, conversando umas com as outras e compartilhando documentos, equipamentos e outros materiais que podem alojar o vírus por horas. Como evitar que o surto que está se espalhando pelo mundo se aproveite do do seu Escritório de Contabilidade para ser transmitido?

A estação de trabalho

  • Cadeiras, mesas, telefones, teclados, aluguel de equipamentos e outros equipamentos precisam ser higienizados com pano e desinfetante regularmente (a contaminação de superfícies é uma das principais formas de transmissão de covid-19).
  • Se possível e em caso de surto, incitar alguns departamentos do escritório contábil ao trabalho remoto (em um esquema de home office, por exemplo) auxilia a evitar contatos desnecessários, além de reduzir a equipe interna e evitar que muitas pessoas usem o transporte público.

Ações diretas no Escritório de Contabilidade

  • Lenços descartáveis deveriam estar disponíveis em diversos locais do ambiente de trabalho para o empregado assoar o nariz ou tossir sem espalhar gotículas com vírus. Lixeiras com tampa precisam estar ao lado para jogar fora o papel adequadamente.
  • Se você está doente ou com febre e sintomas respiratórios, não vá ao trabalho. Os líderes nunca deveriam cobrar a presença de pessoas doentes no serviço.
  • Se não tiver um lenço à disposição, cubra a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar. E lave o braço assim que possível.
  • A empresa deveria distribuir dispensadores com álcool-gel em locais visíveis. Esses equipamentos também podem ser usados para colocar sabão líquido no banheiro.
  • Pôsteres que promovam a lavagem das mãos são mais uma boa medida para os empregadores adotarem. Combine essa medida com outras de comunicação sobre higiene manual e outras atitudes saudáveis no serviço.
  • Manter álcool-gel na recepção do Escritório Contábil
  • Reduzir reuniões de equipe em salas fechadas

Ao Receber pessoas de fora no Escritório de Contabilidade

É impossível para um escritório de contabilidade não receber clientes, prestadores de serviços em seu ambiente, por isso coloque cartazes com informações do corona vírus na recepção e orientando as pessoas ao usarem álcool-gel e lenços

Caso tenha espaço no escritório de contabilidade, deixe uma sala arejada e que não dê acesso para as áreas internas do escritório, essa medida pode ser usada para reuniões, visitas de clientes e fornecedores.

É importante essa medida para escritório de contabilidade que tenham clientes internacionais, que costumam viajar muito.

Como evitar o corona vírus nos Escritórios de Contabilidade

Escritórios de Contabilidade que tiverem filiais ou clientes de fora e funcionários que precisem viajar.

  • Assegure-se de checar as últimas informações sobre o avanço nos casos do novo coronavírus no local onde pretende ir.
  • Avalie os riscos e os benefícios da viagem. É possível postergar ou fazer uma reunião à distância?
  • Funcionários com condições médicas que aumentam o risco de complicações da covid-19 merecem atenção especial ao considerar se vale a pena viajar a um local com muitos casos. Exemplos: pessoas com diabetes e doenças pulmonares ou cardíacas.
  • Considere levar álcool-geral para a viagem e lave bastante as mãos.
  • Saiba quem contatar em caso de infecção pelo novo coronavírus e obedeça as autoridades sanitárias locais.
  • Ao voltar de um lugar com surto ativo, fique especialmente atento aos sintomas dessa doença respiratória por 14 dias. A empresa também deve monitorar o indivíduo durante o período.
  • Se quaisquer sinais suspeitos aparecerem (tosse e até febre leve), fique em casa, evite contato próximo com os familiares e entre em contato com um médico.

Agora é o momento para se preparar contra a covid-19. Simples precauções podem fazer uma grande diferença. Não esqueça, a proteção do seu Escritório de contabilidade é muito importante neste momento que não deixe de fazer esforços para que tudo fique tranquilo nesta fase do corona-vírus.

Via: Jornalcontabil

, , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *