Como transformar a contabilidade em uma Organização Exponencial?

Várias empresas se destacarem na nova economia digital, que são bons exemplos de Organizações Exponenciais. Essas empresas com mentalidade de abundância, de ruptura, cujos ativos são a informação e não mais bens físicos.

Como transformar a contabilidade em uma Organização Exponencial?

As Organizações Exponenciais são a materialização de uma nova ordem das empresas de sucesso do futuro que já bate a nossa porta. E uma das principais diferenças entre as OE´s e as antigas OL´s está no conceito de Propósito Transformador Massivo (PTM). Trata-se de uma forma autêntica pra definir sua verdadeira motivação, e de maneira “disruptiva”, melhorar a condição de vida ou de trabalho de determinado publico. É uma dimensão filosófica que identifica qual grande problema quero resolver de forma inovadora. Não é uma definição de missão cheia de floreios e palavras bonitas. Trata-se de algo simples, verdadeiro, corajoso, efetivo.

Mais Falados:
Alteração Contratual em BHBP em contabilidade o que éComo fazer a Alteração Contratual?Como gerar renda prs empresas?Contabilidade em BH pra fazer Alteração Contratualcontabilidade em dia em BHcontabilidade para pequenas empresas em BHDFC o que significaDMPL o que significa pra contabilidade bhlista de benefícios que um contador traz para o negócioSaldos iniciais na contabilidade o que ésignificado de DRE contabilidade bh

Em 2006 as empresas com maior valor na bolsa americana eram Exxon; GE; Microsoft; CitiGroup; BP; RDShell. Apenas 13 anos depois a situação mudou radicalmente, sendo que em algum momento de 2019 as empresas com maior valor na bolsa americana eram Microsoft; Apple; Amazon; Google; FB; Exxon. Observe que a Exxon, que estava em primeiro lugar em 2006, passou para o sexto lugar em 2019, valendo menos do que valia. Observe ainda que a Microsoft passou para o primeiro lugar valendo três vezes o que valia há 13 anos. Observe que as outras quatro novas empresas de 2019 são ligadas a área de Tecnologia.

ALTERAÇÃO CONTRATUAL – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Outra informação importante a considerar é o atual número de usuários de internet no mundo e seu crescimento. O Brasil é o quarto pais do mundo com mais usuários de internet, com cerca de 120 milhões de usuários e crescendo. Este crescimento se deve a vários fatores, mas o principal deles é o uso de dispositivos móveis. E estes dispositivos móveis (celulares) não só estão ajudando a aumentar o numero de usuários de internet no mundo, como também estão ajudando a aumentar significativamente o tempo gasto na rede, pelas pessoas, resolvendo com seu celular, via internet, tudo o que for possível! Os celulares estão “desmaterializando” muitos produtos que conhecíamos, como Maquinas Fotográficas, Filmadoras, aparelhos de GPS, etc. Aplicativos diversos permitem que o celular seja a nova forma de fazer muitas coisas, sem precisar dos produtos “antigos”.

DICAS INCRÍVEIS PARA GERAR RENDA ÀS EMPRESAS

Novas empresas surgiram recentemente, e hoje já valem bilhões, tendo milhões de usuários. Entre elas podemos citar o Waze, que via celular ajuda pessoas de todo o mundo a se orientar no trânsito, poupando tempo. Ele não só desmaterializou o GPS, como criou uma imensa comunidade que usa e colabora ao mesmo tempo, com nenhum investimento em antenas, infra, etc. Temos ainda o Airbnb, que já é a maior rede de hospedagem do mundo, sem possuir nenhum quarto de hotel, integrando necessidades, conectando demandas com ofertas antes inexistentes, a preços competitivos, com qualidade e avaliação instantânea das partes. O Whatsapp chegou há algum tempo pra aposentar o velho e-mail e outras formas de comunicação, permitindo de forma on-line, na palma da mão, que pessoas de todo mundo estejam conectadas, integradas, atualizadas. Podemos citar outras empresas como o Uber (versus Taxi), Netflix (versus antigas Locadoras de Vídeo), Yellow com seus patinetes pra locomoção urbana, etc.
O desafio aqui é provocar uma reflexão para identificar as mudanças necessárias pra transformar sua contabilidade numa Contabilidade Exponencial. Definir claramente seu PTM, criando a cultura, e tomando ações que venham ao encontro do mesmo.

COMO AGRADAR E FIDELIZAR CLIENTES NA CONTABILIDADE?

Importante pensar em ações que garantam a Escala, como:
– Estabelecer uma relação diferente com seu Staff, pensando na hipótese de ter gente colaborando de forma remota e de acordo com a demanda.
– Criar em seus clientes e usuários uma Comunidade de fãs que admirem e valorizem seu trabalho, agregando quem sabe novos valores.
– Trabalhar com Algoritmos inteligentes que evidenciem oportunidades.
– Crescer com ativos Alavancados, mantendo sob sua propriedade somente o que for escasso ou verdadeiramente critico.
– Favorecer o Engajamento de seus clientes e usuários através de politicas que gerem notoriedade, promoção pessoal das pessoas.

Também considere a importância de ter Interfaces Automatizadas com seus clientes, bem como trabalhar com Dashboards em tempo real que mostrem claramente se você esta ou não no caminho certo, entendendo que nesta nova forma de empreender é importante primeiro entender, pra depois construir e só então vender os novos produtos e serviços. Um mundo de tolerância ao erro em nome de achar novos caminhos, sem jamais deixar de focar no sucesso da aplicação do PTM.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS USUÁRIOS DA CONTABILIDADE?

Em resumo, entenda que através do uso da tecnologia, numa plataforma web (internet), com publico alvo bem definido, em tempo real, e com um Proposito Transformador Massivo genuíno e corajoso, você pode sim, transformar um negócio tradicional em algo inusitado, se tornando uma Contabilidade Exponencial, com dezenas de milhares de clientes contentes de todo Brasil, e quem sabe do mundo, com escala gigantesca e resultados jamais vistos.

CONTABILIDADE E TECNOLOGIA – QUAIS PONTOS MUDAM PARA O CONTADOR NA CONTABILIDADE?

Por Ricardo Adriano Machado via: contabeis

2 comments to “Como transformar a contabilidade em uma Organização Exponencial?”
  1. Pingback: Equiparação Salarial – O que mudará após a reforma trabalhista?

  2. Pingback: Contabilidade Trabalhista – Entenda como funciona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *