Consultor Contador Especializado em Hamburguerias

Se você chegou até aqui é por que você tem interesse em abrir a sua hamburgueria certo? Então com a ajuda serviço de Consultor Contador Especializado em Hamburguerias, separamos dicas que vão te auxiliar na abertura da sua Hamburgueria!

Consultor Contador Especializado em Hamburguerias

Como abrir uma hamburgueria?

 Estude o mercado e elabore um Plano de Negócio

Antes de mergulhar na empreitada, conheça bem a situação do mercado de hamburguerias na sua cidade, ou no seu bairro. Avalie se a concorrência é muito alta e também conheça quem vai ser seu público-alvo. Por último, monte um Plano de Negócio, que estabeleça quanto você vai gastar e como vai ser a estrutura de sua empresa.

Tenha em mente que empreendimentos de pequeno porte vão precisar de investimentos menores, mas conforme o tamanho e o requinte de seu espaço aumentar, o custo inicial também cresce. Segundo estimativa do Sebrae, uma hamburgueria estabelecida em uma área de 35 a 50m² pode exigir um investimento inicial médio de R$160 mil.

2 – Defina o estilo da sua hamburgueria: Gourmet vs. Delivery

Você também deve definir que tipo de hambúrgueres você vai querer servir. Mas que tal vender hambúrgueres refinados, só com ingredientes de alta cozinha e uma preparação gourmet? Ou então produzir um produto mais simples e rápido, feito para delivery, para atender aquele cliente que tem fome, pressa e não quer sair de casa?

Esses são apenas dois exemplos de características das hamburguerias atuais, mas o quadro é bem mais rico. Existem lanchonetes que apostam em sanduíches elaborados, mas com menos requinte e preços mais acessíveis. Outras acreditam na necessidade de voltar às raízes e investem em hambúrgueres sem muita gourmetização, se restringindo a pão, carne, salada e molhos. Mas aí focam em ter ingredientes básicos com qualidade. E ainda há os que misturam os extremos, levando o gourmet para o delivery.

Descubra qual área te atrai mais, estude seu público-alvo e experimente! Estando sempre atento ao feedback da sua clientela, para mudar seguindo suas necessidades.

3 – Formalize a empresa

Algumas licenças são necessárias antes mesmo do estabelecimento estar aberto. Então antes mesmo de abrir sua hamburgueria informe-se sobre a legislação federal, estadual e municipal que regulamentam este segmento. O serviço de Consultor Contador Especializado em Hamburguerias pode te ajudar nessa parte!

A Anvisa estabelece pontos a serem seguidos desde o tipo de edificação e instalação até a higienização, móveis e utensílios, controle integrado de vetores e pragas urbanas.

Então para a formalização da sua empresa é necessário um CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Este registro é emitido pela Receita Federal e a solicitação pode ser feita online através do site da instituição.

Além de tudo isso, para abrir a sua hamburgueria é necessário definir a estrutura jurídica do negócio. que no Brsil são:

  • Sociedade Limitada, Sociedade Anônima (S.A);
  • Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI);
  • Empresário Individual e Microempreendedor Individual (MEI).

A sua decisão deverá ser baseada no faturamento anual, regime tributário e porte do seu empreendimento.

4 – Encontre o local

Pense inicialmente no espaço que você precisa. Isso irá depender do modelo de hamburgueria escolhido. Se for com atendimento no local normalmente os espaços são divididos entre cozinha e salão. Sendo que 40% do espaço fique para a cozinha e 60% para o salão com mesas e cadeiras.

Além da escolha do local pelo espaço deve pensar na localização. Onde novamente dependerá do formato de atendimento escolhido, pois para uma hamburgueria que só trabalhe com delivery não é necessário um local mais aparente, que esteja dentro de pontos estratégicos de circulação de pessoas e visibilidade como a hamburgueria que trabalha com atendimento no local .

5 – Equipamentos para abrir uma hamburgueria 

Os equipamentos irão demandar boa parte do investimento para abrir a hamburgueria. Então a forma a qual equipar a sua cozinha influenciará no fluxo de atendimento e na capacidade de produção.  Alguns materiais essenciais são:

  • Refrigeradores;
  • Freezers comerciais;
  • Mesa de preparação;
  • Grelhas;
  • Chapa;
  • Panelas;
  • Cortadores;
  • Maquina modeladora de hambúrguer;
  • Fritadeiras comerciais;
  • Coifa;
  • Utensílios domésticos como liquidificador e processador;
  • Pratos;
  • Copos;
  • Talheres;
  • Bandejas;
  • Mobilha;
  • Equipamentos de limpeza;
  • Sistema de gestão.

6 – Contratação da equipe 

Ao escolher o local já inicie o processo de contratação e finalize pelo menos duas semanas antes da inauguração. Assim, você garante que as partes legais da contratação e treinamentos estarão finalizadas para o grande dia de inaugurar sua hamburgueria.

7 – Garanta a qualidade do seu produto

Hoje o público não quer só se alimentar. Os clientes buscam uma experiência gastronômica – e se não encontrarem isso na sua hamburgueria, eles têm muitas outras onde procurar. Por isso, não importa o porte de seu restaurante, ou se ele é gourmet, delivery ou mesmo food-truck: se seu produto for delicioso, com ingredientes selecionados e bem preparado, seus clientes logo se tornarão consumidores fiéis.

8 – Tenha um cardápio diferenciado na sua hamburgueria

A variedade também é um bom atrativo em sua hamburgueria. Ainda que muitos clientes sempre vão preferir o tradicional xis-salada, ter um cardápio mais vasto vai garantir sempre novas experiências. Então tente apostar em sabores únicos e veja como seus clientes vão se apaixonar e espalhar a novidade.

Mas além disso, hoje muita gente é vegetariana, ou tem dietas com restrição para algum alimento. Busque ter sempre opções para esses públicos. Isso atrai e fideliza nichos de clientes que podem ser muito importantes para o seu negócio.

9 – Invista em um marketing diferenciado

Com a vasta concorrência no ramo, não basta o seu produto ser bom. Ele precisa ser conhecido! Por isso, invista um pouco do seu capital inicial na construção de um marketing de qualidade, que se destaque dos demais e mostre a paixão de sua empresa pelos hambúrgueres que produz.

Então investir em marketing digital é uma boa pedida, já que os clientes de hamburguerias costumam ser jovens, que vivem nesse ambiente de redes sociais e plataformas tecnológicas.

10 – Gerencie seu empreendimento com cuidado

Todo empreendimento exige uma gestão bem-feita. Em uma hamburgueria, a situação não é diferente. É preciso gerenciar de perto seus recursos e cuidar da gestão estratégica do negócio, para garantir que os números do caixa fechem sempre positivos no fim do dia.

Despertou interesse em abrir sua Hamburgueria? Entre em contato conosco da Contabilidade Controle Total e contrate o serviço de Consultor Contador Especializado em Hamburguerias!

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