Contador especializado em tecnologia de TI, softwares, programadores


Entre diversas necessidades existentes no momento de criar e desenvolver sites, softwares, aplicativos ou sistemas, é preciso compor equipes com profissionais habilitados para exercer funções diferentes e complementares na área de computação. Programadores, desenvolvedores, analistas, engenheiros e gestores são apenas alguns dos profissionais presentes nas equipes. Apesar de estarem envolvidos na execução do projeto, qual o papel de cada um?

O programador mantém contato direto com a estruturação do software: é o responsável por escrever o código de forma organizada e entregá-lo em funcionamento. Em geral, possui atuação individual, precisa conhecer ao menos uma linguagem e escolher a forma mais adequada de escrever o código para o perfeito funcionamento do sistema. 

O desenvolvedor também pode atuar com programação, mas é responsável por verificar a execução do projeto e interagir com outros membros da equipe, profissionais de setores diversos da empresa, além de clientes e patrocinadores. Conhecer a parte técnica é importante sobretudo para tomar as decisões adequadas quando necessário. 

O engenheiro de software pode programar e desenvolver, mas precisa também ser capaz de verificar a qualidade do software, o nível de confiabilidade e a capacidade de ser utilizado de forma sustentável pelo cliente. É necessário também conectar os requisitos do projeto com a codificação e a manutenção do código, o design do sistema e os testes.


Deseja montar seu próprio negócio de tecnologia de TI, softwares, programadores? Essa área é muito procurada nos dias de hoje, é uma alternativa rentável para os novos empreendedores. A Contabilidade Controle Total tem o que você procura: Contador especializado em tecnologia de TI, softwares, programadores, veja algumas dicas básicas para quem está pensando em montar seu negócio!

1. Localização

Dê preferência a ruas e avenidas de grande circulação. Tente identificar locais que atraem um grande público: esse pode ser um ótimo local para instalar uma casa de carnes. Supermercados, agências bancárias, terminais de ônibus e parques são exemplos. Os bairros residenciais também podem ser considerados pontos excelentes para instalação.

2. Aspectos legais

Além de todos os aspectos legais para a abertura de uma agência de tecnologia de TI, softwares, programadores exige cuidados adicionais. Procure se informar como funciona na sua cidade ou seu estado.

3. Investimento

Antes de começar a trabalhar em tudo isso, é essencial montar um plano de negócio para saber qual é o tamanho do investimento que deve ser feito. Faça uma pesquisa de mercado. Mesmo que já tenha atuado no ramo de carnes, seja como empresário ou como empregado, não pense que já sabe tudo.

Por fim, visite o maior número possível de lojas, converse com os proprietários e empregados faça amizade com empresários, troque ideias, confira as diferentes percepções sobre o mercado e as dificuldades inerentes ao negócio.

Então você que quer Abrir sua agência de tecnologia de TI, softwares, programadores contrate o nosso serviço de Contador especializado em Contabilidade e Consultoria de tecnologia de TI, softwares, programadores, entre em contato conosco já!

Telefones da Contabilidade Controle Total: (31) 3088-6182 – (31) 2512-1176
Email: contato@contabilidadecontroletotal.com.br

, , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *