Dicas para fazer a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF)

1. Determine um prazo limite para receber os documentos do IRPF 2020

Pode parecer algo bastante complexo fazer a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, e realmente é. Por isso conte com um contador especializado em BH, avalie qual é o prazo máximo que você tem para fazer o IRPF sem afetar seu bem-estar emocional, favorecendo seu foco, agilidade e evitando retrabalhos e erros que são comuns quando se corre contra o relógio.

Lembre-se de organizar todos os seus documentos com mais tranquilidade e ter mais segurança de que nada irá faltar ou atrasar, trazendo riscos de multas e outros problemas com o imposto de renda.

2. Crie um checklist

As listas de verificação são instrumentos simples, porém poderosos para uma boa organização dos afazeres. No caso da declaração do IRPF 2020, o checklist ajuda a organizar e juntar todos os documentos necessários.

3. Procure informações

Experimente pesquisar materiais educativos sobre contabilidade. Informação correta nunca é demais.

4. Desburocratize a entrega dos documentos do IRPF 2020

Os contadores e escritórios contábeis estão se adaptando e se ajustando a essa nova realidade virtual, procurando soluções inteligentes, virtuais e seguras para atenderem a todas as demandas em tempos difíceis, mas que vai passar, com certeza! Por isso, tente adotar essas e outras dicas para tornar o processo de declaração do IRPF 2020 mais fluido, ágil e tranquilo para todos.

Via: jornalcontabil

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *