Escritório de Contabilidade Especializado em Bebidas em BH

Aqui Vai 5 Dicas para a Gestão do seu Bar!

Gerenciar um bar é uma tarefa complexa. É preciso se atentar à qualidade dos produtos, oferecer um bom atendimento ao cliente, cuidar do estoque, do fluxo de caixa, inovar em produtos e serviços e ainda contar com uma rede confiável de fornecedores e parceiros. Garantir a qualidade dos equipamentos e da mão-de-obra é outro desafio constante. Ele impacta diretamente na gestão de alimentos e bebidas. A boa gestão é o coração do negócio.

1. Gestão de alimentos e bebidas: busque o fornecimento constante

Um dos maiores pesadelos na gestão de alimentos e bebidas é a falta de itens do cardápio. Nada pior para o cliente do que a falta do petisco favorito. O que dizer sobre aquela cerveja que chega quente à mesa por não ter dado tempo de gelar?

Privilegie os fornecedores que honram os prazos de entrega e oferecem abastecimento constante. Mantenha o controle do seu CMV (Custo da Mercadoria Vendida) e do seu estoque. Tenha um bom panorama da gestão do seu bar.

2. Invista em equipamentos

Com equipamentos mais modernos, você economiza insumos, reduz desperdícios, garante a qualidade dos produtos e gerencia melhor suas contas de energia, por exemplo. Bons fornos, fritadeiras e fogões a gás, aliados à qualidade do gás GLP Ultragaz, vão tornar sua operação mais rápida e melhorar sua produtividade.

3. Tenha um cardápio inteligente

Invista nos pontos fortes do seu cardápio e treine sua equipe para explorá-lo e oferecer seus itens estrategicamente aos clientes. Faça promoções, descontos e mantenha a marca e a identidade do seu bar em evidência, reforçando seus diferenciais também por meio do menu.

4. Atente-se às condições de armazenamento

Produtos artesanais como queijos e cervejas costumam ter condições especiais de armazenamento, como temperatura, posição e exposição à luz. Considere a indicação de cada produtor para entregar ao seu cliente o melhor sabor e a melhor experiência de degustação.

5. Compre apenas produtos certificados

Evite transtornos, multas e problemas de fiscalização. Compre apenas produtos certificados, dentro das normas sanitárias, e devidamente liberados para comercialização no seu estado e no seu município. Fique atento(a) também aos prazos de validade e às condições de higiene na manipulação dos alimentos e bebidas.

Via: ultragazempresas

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *